More

    GIRO.PE: Movimentos de João Paulo tem gerado polêmica no Partido dos Trabalhadores

    Não é de agora que o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) tem mostrado suas predileções pela governadora Raquel Lyra (PSD). O parlamentar tem sido uma ponte entre os setores petistas ao governo do estado, fechando apoios políticos e espaços institucionais.

    E agora, em ano eleitoral, João Paulo continua firme em suas opiniões, externando suas predileções e fazendo a discussão sobre os rumos do PT. tanto nos espaços partidários, quanto em suas entrevistas.

    João tem apresentado uma opinião coerente, pelo menos do ponto de vista nacional, ao elencar que a principal tarefa do Partido dos Trabalhadores é a reeleição do presidente Lula (PT), e para que a vitória aconteça, os petistas precisam criar as devidas condições eleitorais, sobretudo nos estados.

    No entanto, quando seu argumento chega em Pernambuco, as opiniões se dividem, pois é no estado que reside o projeto do presidente nacional do PSB, o prefeito João Campos, partido que compõe a vice-presidente da República.

    De acordo com o desenho nacional, o PT e toda Federação Brasil Esperança, marcharão com os socialistas, ou seja em palanque de oposição ao governo Raquel Lyra.

    No entanto, as coisas não estão bem amarradas no estado, deixando margens para saídas polêmicas, como uma candidatura própria do PT e Federação ao governo, desembarque petista do projeto João Campos ou até mesmo autorização para que quadros petistas apoiem candidaturas distintas ao governo de Pernambuco.

    E frente a tamanha polêmica, João Paulo segue firme, defendendo suas opiniões e mostrando que, queiram ou não queiram, o deputado tem força e influência no Partido dos Trabalhadores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo