More

    Em Olinda, Almir Cunha é o novo presidente do Cidadania

    O jornalista e militante político Almir Cunha assumiu a presidência municipal do Cidadania em Olinda. E agora, sua missão será o de reorganizar a sigla e fortalecer as articulações de uma futura federação com o PSB.

    Com mais de uma década de atuação política, Almir acumula passagem pela direção do PSOL em Olinda, experiência como assessor parlamentar na Alepe, coordenação de campanhas de deputados do PT e candidatura a vereador na última eleição.

    Almir também é reconhecido por sua atuação em defesa da cultura e do patrimônio histórico da cidade.

    Segundo o novo presidente, o Cidadania inicia um retorno às suas bases históricas. “O Cidadania tem uma história que nasce no PCB, se transforma no PPS e agora reencontra o seu DNA. É hora de retomar o compromisso com as causas sociais, com a democracia e com o povo. Nosso caminho é o da esquerda democrática”, afirmou.

    A movimentação segue a orientação nacional do partido, que articula a formalização de uma federação com o PSB, legenda comandada no Recife pelo prefeito João Campos.

    Em Olinda, o Cidadania já se posiciona no grupo que apoiará João Campos como futuro governador de Pernambuco, além de manter alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    “A ideia é fortalecer o campo democrático-popular e contribuir com projetos conectados com a realidade das cidades”, reforçou Almir.

    Aos 32 anos, Almir carrega o legado político do pai, o ex-prefeito de Paulista, Ademir Cunha. Em sua gestão, promete priorizar a reconstrução programática do Cidadania em Olinda, ampliar a participação popular e reafirmar o compromisso do partido com pautas sociais e democráticas.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo