
Escolhida pelo conjunto de vereadores, Eugênia Lima (PT) será a representante da Câmara Municipal na Comissão Permanente do Carnaval, instância prevista pela lei municipal N°5927/2015, com a incumbência de organizar e coordenar a festa momesca de 2026.
A escolha de Eugênia se deu, sobretudo pelos acúmulos de lutas e entendimentos que a vereadora tem apresentado acerca da questão carnavalesca, inclusive apresentando legislações específicas para o período, exigindo transparência nas prestações de contas, como também o pagamento dos trabalhadores que prestaram serviços nos dias de folia.
Atualmente, uma das ações desempenhadas por Eugênia e seu gabinete, tem sido o movimento Cabe Todo Mundo no Carnaval, com a meta de instituir uma grande escuta popular, visando, sobretudo, revisar a Lei do Carnaval.
“Estarei comprometida com a fiscalização e a construção de um carnaval verdadeiramente democrático e popular, que possa gerar emprego, renda e valorizar a nossa cultura. Quero que cada decisão tomada reflita o que o povo de Olinda espera de uma festa que é patrimônio e sentimento coletivo”, afirmou a vereadora.





