
Uma reviravolta política está prestes a acontecer, sobretudo no grupo do ex-prefeito de Olinda, professor Lupércio (PSD), que deverá anunciar, nesta quarta-feira (12), sua pré-candidatura a deputado estadual.
A decisão enterra o projeto político de seu sobrinho, o vereador de Olinda Felipe Nascimento (PSD), que pretendia disputar uma vaga na Alepe em dobradinha com o tio.
O anúncio será feito durante um evento com lideranças políticas em um parque aquático de Olinda. A atividade promete reunir aliados e políticos que acompanham Lupércio há algum tempo.
A reorganização ocorre em meio à crise política enfrentada pela atual prefeita Mirella Almeida (PSD), que vem tendo dificuldades de relacionamento com vereadores e enfrenta duras críticas da população.
O presidente da câmara de vereadores, Saulo Holanda, já havia alertado para essa possibilidade. Em diversas ocasiões, o parlamentar apontou os desafios da candidatura de Lupércio à câmara federal.
Saulo também poderá ser candidato a deputado estadual, dificultando ainda mais a vida de Lupércio.
O novo cenário promete movimentar a política de Olinda, já que muitas lideranças que antes apoiavam o projeto federal de Lupércio agora estão comprometidas com candidaturas estaduais — o que pode representar um desafio adicional para o ex-gestor municipal.





