
O Governo Federal anunciou, na última quinta-feira (18), durante a divulgação da nova seleção do PAC Encostas e Drenagem, um investimento de mais de R$ 25 bilhões em mais de 600 obras em todo o Brasil.
Olinda foi contemplada com um aporte de R$ 42 milhões destinados a intervenções nas áreas de drenagem e contenção de encostas.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além do ministro das Cidades, Jader Filho; do ministro da Casa Civil, Rui Costa; do ministro da Fazenda, Fernando Haddad; da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; e da prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Os recursos destinados ao município beneficiarão áreas de risco nas regiões de encosta, como Caixa D’Água, Monte, Sapucaia, entre outras. Todas as localidades contempladas são classificadas como de risco IV — o mais alto na escala de deslizamentos.
Após a assinatura do convênio, os projetos serão encaminhados à Caixa Econômica Federal para análise, e, em seguida, será iniciado o processo de licitação das obras.
“Estamos levando recursos para garantir mais conquistas para a população e construir uma Olinda cada vez mais forte e preparada para o futuro”, destacou a prefeita Mirella.