More

    Eugênia participa de ato em defesa da população em situação de rua

    A última terça-feira (19) foi o dia da luta por direitos da população em situação de rua, uma data pensada em memória ao Massacre da Sé, que aconteceu em São Paulo, no ano de 2004, onde sete pessoas que estavam em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam. Um verdadeiro atentado ao direito à vida e que marcou profundamente o país.

    Por conta disso, a data foi instituída com a finalidade de promover um maior debate e conscientização sobre os direitos humanos dessa população, bem como a necessidade de políticas públicas eficazes e direcionadas para tal camada demográfica.

    Em Olinda, a vereadora Eugênia Lima (PT) acompanhou uma manifestação que ocorreu em frente à prefeitura contando com pessoas que estão em situação de rua. Durante o ato, a parlamentar conversou com os participantes e acompanhou a reunião que os mesmos tiveram com Andrea Galdino, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

    “A população em situação de rua precisa de dignidade. Não se trata apenas de um lugar para dormir, mas de acesso à educação, à saúde e a uma perspectiva real de sair das ruas. Reconheço o esforço da secretária em buscar soluções, mas sabemos que os problemas de Olinda não começaram agora. É fundamental que essa população se mantenha organizada, porque essa luta não é só deles, é uma causa de toda a sociedade”, afirmou Eugênia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo