
O Diário de Olinda recebeu do governo municipal, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, uma nota, que explica os motivos que levaram ao adiamento do processo eleitoral de recomposição do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CMDO).
Segundo a prefeitura, a decisão se justifica pela necessidade de garantir as melhores condições de acessibilidade, logística e publicidade ao processo, para que assim a eleição se faça de maneira transparente.
A nova data, bem como o local, ainda não foram divulgados, contudo a prefeitura afirma em nota, o compromisso de construir uma eleição a altura do CMDO
Leia a Nota na íntegra:
NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE OLINDA
ASSUNTO: ADIAMENTO DO II FÓRUM MUNICIPAL DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE OLINDA E ELEIÇÃO MUNICIPAL DO CONSELHO DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE OLINDA
A Secretaria Executiva de Direitos Humanos do Município de Olinda informa que, por motivos de ordem administrativa e organizacional do conselho, o II Fórum Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Olinda, previsto para ocorrer no dia 15 de abril de 2025, foi adiado! O Fórum é o instrumento que legitima o processo eleitoral de recomposição do conselho a cada dois anos!
A decisão visa garantir a plena participação de todos os segmentos da sociedade civil e do poder público, assegurando melhores condições de acessibilidade, divulgação adequada e logística eficiente, em consonância com os princípios da inclusão, transparência e respeito à diversidade, que norteiam as ações do Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Olinda (CMDO).
A nova data e local do evento serão divulgados em breve por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Olinda, bem como por instrumentos acessíveis às pessoas com deficiência, de modo a permitir a participação democrática e segura de toda população.
Contamos com a compreensão de todas e todos e reafirmamos o nosso compromisso com a defesa intransigente dos direitos das pessoas com deficiência no município de Olinda.