
A Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no bairro de Jardim Brasil, em Olinda, foi inaugurada há menos de dois anos. O que deveria ser motivo de alegria para pais e alunos, por se tratar de uma escola nova, tem se tornado uma fonte de preocupação e transtornos.
O Diário de Olinda recebeu com exclusividade áudios atribuídos ao diretor da escola informando que os alunos terão o horário das aulas reduzido devido a problemas no sistema elétrico. As falhas impedem que as aulas ocorram normalmente, afetando o fornecimento de energia e o funcionamento de ventiladores e aparelhos de ar-condicionado.
No áudio, o diretor relata que os problemas elétricos vêm se repetindo há uma semana e que a solução depende da empresa responsável pela obra. Diante disso, ele informa que os horários das aulas serão alterados: no turno da manhã, as aulas ocorrerão até as 9h; à tarde, até as 15h.
Pais relatam que, devido à falta de ventilação e ao calor extremo dentro das salas de aula, muitas crianças têm passado mal.
Ainda no áudio, o diretor menciona que a empresa responsável pela obra está localizada na cidade de Goiana e que, por conta da distância, a equipe técnica ainda não compareceu para realizar os reparos.