More

    Lupércio, e os cinemas? Nada ainda?

    Os amantes da sétima arte receberam com alegria, a notícia sobre o retorno das exibições de filmes, no Teatro do Parque, no Recife, a partir do dia 08 de maio (quarta feira), com programação de sessões, até dezembro. Um fato que soma-se a possibilidade real de retorno do Cinema São Luiz, que, de acordo com a secretaria de cultura de Pernambuco, está previsto para os próximos meses. 

    Contudo, para os olindenses, o que se tem é zero sinal de esperança sobre o retorno do Cine Olinda e do Cine Duarte Coelho, dois espaços que um dia, foram realidades para o município, mas que atualmente, só a graça.

    O Cine Olinda foi inaugurado em 1911 (denominado de Cine Theatro de Variedades), e durante décadas, foi um local onde as pessoas podiam assistir a uma variedade de filmes, desde produções nacionais/locais e lançamentos de Hollywood. Já o Cine Duarte Coelho, inaugurado em 1942, também foi cenario de importantes exibições cinematográficas, protagonizando momentos históricos da cidade.  

    Contudo, desde a década de 1980, entra prefeito e sai prefeito e o retorno desses equipamentos só figura nas promessas vazias dos gestores e candidatos. Ao longo do tempo, os discursos são vários! Emendas parlamentares, captação de recursos estaduais e federais e até possibilidade de mobilização de recursos municipais para a reativação dos prédios, mas de concreto só o abandono.

    E frente a esse contexto de retorno do Cinema São Luiz e da volta das exibições no Teatro do Parque, fica o questionamento ao professor Lupércio: E os cinemas, prefeito? Nada ainda?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo