More

    DIÁRIO DE OLINDA ENTREVISTA JOÃO LUIZ, QUE ANALISA O CENÁRIO POLÍTICO

    Considerado um das lideranças mais qualificada e politizada da cidade, o Diário de Olinda teve o prazer de entrevistar o ex-vereador e ex-secretário municipal, João Luiz, que falou um pouco sobre as atividades que vem desempenhando, bem como as suas opiniões sobre os cenários políticos.

    Vejamos a entrevista:

    1°) JOÃO, PRIMEIRAMENTE É UM GRANDE PRAZER TÊ-LO COMO NOSSO ENTREVISTADO, TODOS NÓS ACUMULAMOS UMA FORTE ADMIRAÇÃO À SUA PESSOA E HISTÓRIA. E PARA INICIARMOS NOSSO PAPO, FALA PRA O POVO DE OLINDA, POR ONDE ANDA O LÍDER JOÃO LUIZ?

    Oi, é um prazer falar com vocês aqui do Diário de Olinda. Agradeço as palavras carinhosas. Eu sou Auditor Fiscal do Estado de Pernambuco e com o término da primeira gestão do Prefeito Lupércio e após sua reeleição, decidi voltar para meu órgão de origem a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, pois desde o primeiro mandato do Governador Eduardo Campos que estava emprestado a vários órgãos e Municípios exercendo diversas funções administrativas e políticas.

    Então, após 13 anos, optei pelo meu retorno. Hoje estou lotado na Diretoria de Planejamento e Controle da Ação Fiscal exercendo a Gerência de Segmento Econômico de Tecidos e Confecções. A nossa Diretoria funciona no Edifício San Rafael, na região da Avenida Dantas Barreto.

    2°) JOÃO, O BRASÍLIA DE HOJE? COMO VOCÊ VÊ O ATUAL QUADRO POLÍTICO NACIONAL?

    Vejo um quadro de muita incerteza. O povo brasileiro elegeu um Presidente da República de esquerda, mas não garantiu a formação de uma bancada de Deputados Federais e Senadores da mesma linha. O que presenciamos hoje é uma verdadeira luta entre o Executivo e o Legislativo, onde o Presidente da República tem sofrido muito para garantir a governabilidade.

    3°) E EM PERNAMBUCO?

    Em Pernambuco estamos experimentando um novo governo que sucede um grupo que esteve por  12 anos no poder. 2 anos é muito pouco pra se ter alguma opinião

    4°) AGORA CHEGANDO NA MARIM DOS CAETÉS, QUAL A AVALIAÇÃO QUE VOCÊ FAZ DO GOVERNO LUPÉRCIO? 

    Olinda é uma cidade muito difícil. Temos 1/4 da população do Recife e nossa receita corrente líquida é mais de 10 vezes menor. Isso dificulta e muito os investimentos na cidade. Acho que o Prefeito Lupércio fez um governo com várias conquistas importantes, dentro das suas limitações. Reconstrução da Avenida Presidente Kennedy, a chegada de vários empreendimentos como o Mix Mateus e o Assaí e a presença constante nas comunidades o diferenciam dos 16 anos de governo do PCdoB.

    5°) E SOBRE AS OPOSIÇÕES QUE SE APRESENTAM EM OLINDA, QUAL SUA AVALIAÇÃO?

    Hoje só a candidata do PL que representa o Bolsonarismo está de fato apresentada. Mesmo assim, vejo dificuldade porque Olinda ainda tem uma população muito fiel aos partidos de esquerda.

    6° QUAL SUA POSIÇÃO POLÍTICA NO CENÁRIO ATUAL NA CIDADE?

    Como estive na primeira gestão do Prefeito Lupércio e por não acreditar que o Bolsonarismo representa o novo em Olinda, estarei junto com Mirella. Acredito que ela  reúne as melhores condições para Governar Olinda. É jovem, tem 8 anos de experiência administrativa e está aliada a um importante conjunto de forças políticas que vão da esquerda, centro e até alguns partidos moderados de direita.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo