More

    Olinda terá Conselho das Mulheres

    Foto: Arquimedes Santos

    Na última sexta-feira (04), a prefeita Mirella Almeida (PSD) criou o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, órgão institucional que terá a finalidade de propor, avaliar, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas, direta e indiretamente, as demandas da população feminina de Olinda.

    Criado por meio da lei municipal N° 6382/2025, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres vai ser vinculado à Secretaria Especial da Mulher, que será o órgão responsável pelo funcionamento e sustentabilidade do colegiado.

    De acordo com Inês Tenório, coordenadora da política para a mulher de Olinda, “esse é um marco para nós, mulheres da cidade, que constituímos as políticas públicas do município. É um importante instrumento social de participação ampla das mulheres olindenses”.

    Já a prefeita, após assinar a lei, externou que, com a criação do Conselho, seu governo avança na meta de fazer política pública de qualidade até a ponta. “Trabalhamos diariamente para as mulheres serem valorizadas na cidade”, disse Mirella.

    “Mais um dia importantíssimo para nós, mulheres de Olinda. Fica instituída uma lei nossa, criando o Conselho Municipal dos direitos das mulheres de Olinda. Nossa meta é fazer política pública de qualidade até a ponta. Trabalhamos diariamente para as mulheres serem valorizadas na cidade”, disse Mirella, após assinatura da lei.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo