
Hélder Pires foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Olinda, com um discurso voltado à unidade interna da sigla. Ele obteve a maioria dos votos dos filiados e comandará o diretório municipal nos próximos anos.
Assessor parlamentar da senadora Teresa Leitão, Hélder construiu uma aliança com o atual presidente do partido, Lulinha, e com a conselheira tutelar Rafaela Crispim, que também é suplente na Câmara de Vereadores.
Ele também contou com o apoio da vereadora Eugênia Lima, de quem foi coordenador de campanha. Eugênia foi a vereadora mais votada da história de Olinda.
Em seu primeiro discurso como presidente do PT de Olinda, Hélder agradeceu à senadora Teresa Leitão e aos demais aliados, destacando a importância da unidade e do diálogo para o fortalecimento do partido, com foco na reeleição do presidente Lula.
A Senadora Teresa Leitão sai muito fortalecida nas eleições internas do partido, com vitórias do seu grupo político em cidades importante como Olinda, Caruaru, Igarassu, Itamaracá e Abreu e Lima, coloca a Senadora numa posição de destaque no cenário político de Pernambuco.