
O Instituto Somar Social, uma organização que atua em ações de desenvolvimento social e defesa dos direitos humanos, pautado nos princípios da cidadania humanitária, da consultoria social e da escuta comunitária, está lançando o projeto “Somando Cidadania”, que tem como objetivo oferecer atendimento e orientação jurídica para quem não tem acesso à informação.
Os atendimentos serão realizados de forma digital, com consultoria nas áreas de Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Trabalhista e Previdenciário, Direito do Idoso, Divórcio e Regularização Fundiária (Usucapião).
As pessoas interessadas deverão preencher um formulário indicando sua necessidade, para que seja feita a assessoria e disponibilizadas as informações e os encaminhamentos necessários à resolução do problema.
O contato inicial será realizado via WhatsApp do Diário de Olinda (81.98275.3349). Após esse primeiro contato, será enviado o formulário, dando início à assessoria.
O objetivo do projeto é levar conhecimento sobre os direitos da população, muitas vezes inacessíveis devido à falta de informação sobre serviços essenciais.