More

    DATA DIÁRIO: veja quem serão os prováveis vereadores de Olinda

    O Diário de Olinda, junto ao Instituto Somar Social e com a consultoria técnica do ex-vereador Marcelo Soares e do advogado e analista político Júnior Lyra, fez um estudo sobre o cenário eleitoral e as chapas que disputam o legislativo municipal, na intenção de apresentar os possíveis nomes que podem ser eleitos como vereadores.

    Obviamente que são apenas suposições construídas em cima de cenários e possibilidades. As hipóteses levantadas e as variáveis percebidas, não obrigatoriamente devem ser consideradas como caminhos determinantes à decisão democrática. Pois como sabemos, numa eleição “pode acontecer tudo, inclusive nada”.

    Mas vamos às projeções:

    De acordo com as análises, o PSD tem a potencialidade de alcançar o maior número de votos com sua chapa proporcional, o que implicaria em 3 a 4 vereadores eleitos. Já a Federação Brasil da Esperança, ficaria em segundo lugar, podendo emplacar de 2 a 3 parlamentares. A mesma situação incorre para o MDB, que, sendo a terceiras chapa mais votada, também elegeria de 2 a 3 nomes.

    Logo atrás viriam o Avante, o PL e o DC, as três siglas, visto o levantamento, tem o potencial de eleger de 1 a 2 vereadores. E por fim, viriam o Agir e o PSB, que podem eleger, um parlamentar.

    Nas projeções, o estudo aponta um quociente eleitoral que varia entre 11.000 a 11.900 votos e a possibilidade de apenas uma volta, para a composição das vagas que sobrariam após a primeira leva de eleitos.

    Por fim, também é válido ressaltar que também foi considerado a influência dos resultados eleitorais das chapas majoritárias e suas possíveis influências nos resultados das eleições propocionais.

    Veja aqui, os possíveis eleitos:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo