Em uma grande carreata com os candidatos das cidades irmãs, Recife e Olinda, Vinícius Castello (PT) e João Campos (PSB) demonstraram sintonia e reforçaram que as gestões serão parceiras na resolução de problemas semelhantes.
A carreata percorreu os morros, onde as dificuldades são semelhantes entre as cidades. Vinícius Castello pretende replicar políticas públicas que deram certo na gestão de João, como o “Mais Vida nos Morros”.
Segundo Vinícius, Olinda terá os mesmos investimentos em áreas de morros realizados pela gestão recifense. “Estou aqui nos Altos para dizer que João é o prefeito que investiu mais de 70% na periferia, nos morros, e em Olinda vai ser o mesmo. O olindense quer mudança, e estamos aqui para renovar a esperança e recuperar o protagonismo do povo”, revelou.
“Conte comigo, Vinícius, para fazer o trabalho bem feito, não só na eleição. Vou estar ao seu lado no governo para te ajudar a governar Olinda”, completou João.
O ato conjunto, denominado “Carreata da Pressão”, iniciou no bairro de Santo Amaro, no Recife, seguiu pela Zona Norte da capital e chegou a Olinda, nas margens do Rio Beberibe. Na Marim dos Caetés, a carreata passou por Águas Compridas e Alto da Bondade, além de percorrer trechos olindenses e recifenses do bairro do Passarinho. O percurso finalizou no Recife, no bairro de Dois Unidos.
Também participaram da carreata os candidatos a vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB), e de Olinda, Celso Muniz Filho (PCdoB); a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB); a deputada estadual e presidente do PSB de Olinda, Gleide Ângelo; e os candidatos a vereador e vereadora das duas cidades.