
A famosa Vila Olímpica de Rio Doce, onde ja foi a sede do Espaço Criança Esperança, desde que foi criada, se estabelece como um importante equipamento social para o bairro e suas adjacências.
Utilizada de diversas maneiras, a Vila faz parte do cotidiano de Rio Doce, sejam nos momentos de lazer e práticas esportivas, ou na própria utilização dos moradores, como um ponto de encontro do bairro.
E preocupada com a gestão do espaço, a prefeita Mirella Almeida (PSD), na última sexta-feira (31), junto com a governadora Raquel Lyra (PSD), deram o “ponta pé inicial” para a construção do CEU da Cultura de Olinda.
Ou seja, será construída na Vila Olímpica, por meio de recursos federais (Novo PAC), um equipamento público de uso cultural e de caráter comunitário formado por espaços associados à expressão corporal, arte, educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades interrelacionadas à cultura.
Será im importante espaço para valorização da diversidade cultural e promoção do convívio, aprendizado, fruição e produção cultural.
A estrutura pensada, contará com biblioteca e área de leitura, incubadora cultural/coworking, sala multiuso, administração e uma cantina comunitária.





