
A Prefeitura de Olinda emitiu uma nota informando que as condições da Escola Municipal Rotary são resultado das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. O órgão também destacou que montou uma força-tarefa para solucionar a questão e que as aulas serão retomadas no dia 10 de março.
Veja a nota na íntegra:
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que já iniciou uma força-tarefa para sanar os desafios encontrados na estrutura física da Escola Rotary, localizada no bairro do Varadouro, onde cerca de 350 alunos estão matriculados.
A unidade foi afetada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e diversas regiões de Pernambuco nos últimos dias. As condições climáticas comprometeram o solo da edificação, tornando prudente evitar a ocupação do espaço, priorizando a integridade, segurança e bem-estar dos estudantes e do corpo de profissionais.
Nesta segunda-feira (10), foram realizadas duas reuniões com pais e responsáveis para apresentar a situação e detalhar todas as ações já em execução, com total transparência.
A Prefeitura de Olinda segue em constante diálogo com a comunidade escolar e trabalha para que a situação seja resolvida em tempo hábil. O atual prédio da Escola Rotary será requalificado e devolvido em condições adequadas.
Até lá, conforme alinhado no encontro, um novo espaço, em área próxima, será utilizado provisoriamente para a realização das aulas. A previsão é que as atividades sejam retomadas no dia 10 de março, logo após o recesso carnavalesco.
A gestão reforça que não haverá prejuízo ao calendário escolar, garantindo a continuidade de todas as atividades pedagógicas, incluindo transporte, material didático, fardamento e demais componentes educacionais necessários.