More

    VINÍCIUS E MIRELLA EMPATADOS TECNICAMENTE

    Uma pesquisa eleitoral realizada pela Datamétrica Pesquisa e Consultoria, que entrevistou 1.011 eleitores entre os dias 15 e 16 de setembro, aponta um empate técnico entre os candidatos Vinícius Castello (PT) e Mirella Almeida (PSD). Veja os números:

    Mirella tem 23,9% das intenções de voto, enquanto Vinícius aparece com 19,6%. Com uma margem de erro de 3,1%, os dois estão tecnicamente empatados dentro dessa margem.

    Izabel Urquiza (PL) está em 3º lugar com 15,7%, e Antônio Campos (PRTB) tem 11,5%. Ambos também estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

    Márcio Botelho (PP) tem 3,5% das intenções de voto, ficando em 5º lugar, e Clécio Basílio (PCO) tem 2,1%. Os votos brancos e nulos somam 11,9%, e os que não souberam ou não responderam também somam 11,9%.

    Em relação à rejeição, Vinícius tem o menor índice, com 43,8%, seguido de Mirella com 44,9%, Antônio com 52,2%, Izabel com 57,7%, Márcio com 63,4% e Clécio com 67,9%.

    Num eventual segundo turno, os números são bem apertados no cenário mais disputado: Mirella contra Vinícius, com 32,8% e 29,2%, respectivamente, configurando um empate técnico pela margem de erro. Nos demais cenários, Vinícius vence tanto Antônio Campos quanto Izabel Urquiza.

    Com relação aos apoios políticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), são os mais populares entre os olindenses. Dos entrevistados, 57% apontaram que uma aliança com Lula aumenta a vontade de votar em determinado candidato, e 51% afirmaram o mesmo em relação ao apoio de João Campos, favorecendo o candidato Vinícius Castello.

    O levantamento foi registrado no TSE sob o número PE-06199/2024.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo