
O Carnaval de Olinda foi mais do que folia. Também serviu como termômetro político e mostrou que alianças e apoios já começam a se consolidar.
Na Câmara Municipal, a tendência é de que a maioria dos vereadores declare apoio à possível candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), ao Governo de Pernambuco.
Durante a agenda de João Campos em Olinda, ao longo do Carnaval, um grande número de lideranças locais fez questão de acompanhá-lo na comitiva.
Capitaneado pelo presidente da Câmara, Saulo Holanda, um grupo de aproximadamente seis vereadores esteve presente, sinalizando a possibilidade de que esses parlamentares sigam com João Campos na disputa eleitoral que se aproxima.
Integraram a comitiva os vereadores Saulo Holanda (MDB), Labanca (PV), Jadilson Bombeiro (PL), Milcon Rangel (MDB), Sardinha (Agir) e Márcio Barbosa (Avante).
A movimentação indica que a governadora poderá enfrentar dificuldades para construir alianças em Olinda. Um dos fatores apontados é a alta rejeição da gestão da prefeita Mirella Almeida (PSD), principal aliada do Governo do Estado no município.





