O cotidiano dos moradores de Jardim Atlântico não tem sido fácil, por conta dos casos de assalto e furtos que vem acontecendo no bairro. Devido a falta de segurança, quase que diariamente as pessoas escutam e/ou vivenciam ocasiões em que marginais assaltam os cidadãos, quando esses vão ou retornam ao seu trabalho, estudantes na ida e volta das escolas, bem como comerciantes e entregadores. Os objetos dos roubos vão, de celulares a automóveis.
Além dos assaltos, as noites no bairro, também não tem sido tranquilas. Tem sido comum a ocorrência de furtos nos imóveis. E é no silêncio da madrugada que eles atuam sistematicamente. Os ladrões, geralmente invadem as casas e os prédios a procura de dinheiro, celulares, notebooks, eletrodomésticos, bombas de água, motocicletas e até mesmo lâmpadas e fiações.
De acordo com um “síndico” de um prédio situado no bairro, que não se sentiu a vontade em se identificar, “Jardim Atlântico tem perdido a sua tranquilidade, durante o dia, os assaltos são constantes e a noite, a população dorme com medo, pois é o horário que os ladrões e ‘noiados’ saem a procura de objetos nas residências. Quebram as câmeras de segurança, destroem as lâmpadas dos poste e arrombam as residências e os carros”.
A situação não é boa no bairro, os moradores vivem com medo, enquanto os marginais atuam livremente pelas ruas. Um verdadeiro absurdo.