A Secretaria Estadual de Educação abriu um processo seletivo, visando contratar 120 educadores sociais. Desse total, serão 100 vagas para alfabetizadores e 20 vagas para intérprete de libras, além de um cadastro de reserva.
O edital foi publicado na quarta-feira (5) no Diário Oficial de Pernambuco, e faz parte do programa PE+Alfabetizado. Os selecionados vão trabalhar por meio de um contrato com seis meses de duração, podendo ser prorrogado por igual período.
A seleção seguirá o seguinte processo: inscrição e análise curricular. Os contratados receberão uma bolsa no valor de R$1.200,00, e vão atuar em turmas, tanto em áreas urbanas, quanto rurais.
Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de junho por meio do link: https://forms.gle/zAXJJx7toq5qKFRU7. As inscrições são gratuitas.
Acesse o edital completo, pelo link: https://drive.google.com/file/d/1cSUBZiTqG3fctMHbRqsr15n9mMUkBoCf/view?usp=sharing. O resultado do processo seletivo está previsto para o dia 26 de junho, sendo publicado no site da Secretaria Estadual de Educação. A previsão é que as turmas já tenham aulas a partir do dia 15 de julho.