Alessandro Sarmento foi eleito vereador com quase 3 mil votos. Sua campanha pautou-se na defesa de bandeiras conservadoras, alinhadas ao bolsonarismo e ao antipetismo.
Essa combinação resultou em sua vitória, e podemos dizer que ele será o representante do bolsonarismo na cidade. O Diário de Olinda entrevistou Sarmento para conhecer um pouco mais sobre o parlamentar, que exercerá seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores.
Vejamos a entrevista:
1. Quem é Alessandro Sarmento?
Nascido em 19/12/1980 (43 anos), filho de Osias Cavalcanti Sarmento e Maria da Luz Barbosa da Silva, Engenheiro Civil, casado com Marianne Menezes Tosin, pai de dois filhos: Pedro Lucena Sarmento (9 anos); Maria Antônia Tosin Sarmento (5 meses). Morador de Jardim Fragoso há 42 anos, de flagelado das cheias a um dos maiores especialistas em Drenagem Urbana do Estado.
2. Quais expectativas para o exercício do mandato?
A expectativa é de honrar os 2.792 votos que tive de uma parcela exigente da sociedade, formadora de opinião, nível intelectual elevado que, certamente tem uma expectativa enorme no meu desempenho como parlamentar na Casa Bernardo Vieira de Melo. De certo, o nível dos debates e explanações irão se elevar, irei atuar fortemente nas pautas que venho desenvolvendo há 11 anos, sobretudo as pautas técnicas, de infraestrutura, econômica, educacionais e ideológicas.
A missão de Libertar Olinda desses últimos 30 anos, que culminaram neste período sombrio de imensa degradação e deformação da nossa cidade, será latente e norteará o meu mandato.
3. Quais as expectativas para o Governo Mirella?
As melhores possíveis, acredito que ela irá fazer um dos melhores governos da história de Olinda. Ela está começando seu mandato com uma forte aliada, a Governadora do Estado, Raquel Lyra. Isso é muito importante, sabemos bem da dependência do nosso Município das esferas governamentais superiores. Como percebido na eleição municipal, a campanha eleitoral de 2026 já começou, tanto pra atual mandatária, como pra seu grupo político opositor, logo, a máquina pública se fará presente nos próximos 2 anos na Marim dos Caetés. Além do que, a Mirella tem plena consciência de que ela foi eleita em cima da forte rejeição do seu oponente, sobretudo do grupo político e tudo que eles representam pra sociedade.
Espero de fato que ela dê férias ao Prof. Lupércio, se afaste de comparações, corrigindo as muitas falhas da gestão dele, faça valer seu slogan de campanha “agora é ella” e mostre que de fato agora é ela! Espero que ela tenha aprendido a lição de que não cumprir acordos e não honrar palavras, na política é suicídio. No mais ela sabe que pode ter em mim um forte aliado para os projetos que visem desenvolver Olinda e os olindenses, bem como também irei estar afiado se opondo as suas falhas e erros. Desejo que ela faça seu nome e tenha sucesso!
4. Qual a avaliação do Governo Lupércio?
Um governo pobre de espírito, medíocre de visão futurista, moderna, tecnológica, com mentes e corações engessados, repleto de erros cruciais na gestão de pessoas, na meritocracia, um governo que não valorizou aliados, não cumpriu com a palavra, não honrou compromissos e quase culminou com seu “enterro” (como o próprio disse na entrevista da festa da vitória da Mirella, se referindo aos seus opositores que tinham comprado seu caixão para consumar seu enterro).
Enterro esse que foi salvo pelo extremismo, soberba, arrogância, prepotência, depravação, falta de postura e retidão moral mínimas para o cargo de Prefeito que, estavam representados na candidatura do Vinicius Castello e seu grupo político.
Se a campanha da Mirella não chamasse o Sarmento (alusão ao meu quadro de internet, “Chama o Sarmento”, talvez o resultado não fosse o mesmo rsrsrs.
Brincadeiras a parte, estou muito feliz em ter contribuído com o resultado e a alma lavada de ter mandado pra bem longe de Olinda o PT e o PC do B.
5. O que você defenderá na câmara de vereadores?
Minha principal missão dentro da câmara é trazer uma nova mentalidade para o povo Olindense, mostrar que de fato podemos sim ter uma cidade próspera, podemos desenvolver o município pela força dos indivíduos, pois como Liberal Econômico que sou, tenho plena consciência de que quem faz o Estado somos nós, os indivíduos, jamais o contrário. Quem gera emprego, receitas e fazem a economia girar são os empresários, os empreendedores e a camada produtiva pela força do trabalho. Em Olinda só temos vocação de arrecadação de 3 formas, Comércio, Serviços e Turismo, logo, temos que gerar políticas públicas que alavanquem o desenvolvimento desses pilares econômicos.
Como um Olavista que sou, atuarei emergencialmente no resgate das mentes e corações do nosso povo, libertar o Olindense desse cativeiro ideológico que a mais profunda desonestidade intelectual esquerdista capturou, jogar pra bem longe esse desastroso complexo de vira-latas que permeia os ares da nossa cidade. No que depender de mim, a estrofe do nosso hino será o lema mor do meu mandato “força, progresso e grandeza, a ti Olinda imortal”. Não sou Duarte Coelho, mas ouçam meu justo conselho de inspiração genial, de luz, prestígio, beleza e vamos juntos, simbora mudar a nossa cidade, TE LIBERTA OLINDA!!!