O PCdoB tem apresentando candidaturas bastante alinhadas as pautas progressistas e sintonizadas a um projeto de cidade mais democrática. E nessa batida, o partido da ministra Luciana Santos está apostando na candidatura de Roberta Beltrão, como nome forte para a câmara de vereadores.
Roberta é militante do PCdoB desde jovem, quando estudava na Escola Técnica e conheceu a juventude do partido. Na universidade, ampliou sua participação nas lutas e tornou-se quadro partidário.
Moradora de Olinda, Roberta é trabalhadora, ativista social e mãe. E sua candidatura se deu, sobretudo pela sua luta em torno da defesa por políticas mais inclusivas, sobretudo, as direcionadas as crianças atípicas.
Conhecedora da realidade da cidade, Roberta faz críticas à atual política de inclusão de Olinda e, tem denunciado sistematicamente a carência do atendimento educacional e de saúde proporcionado pela prefeitura às crianças autistas.
Além disso, Roberta promete que, sendo eleita, vai promover uma releitura das políticas de assistência social, visando a construção de uma realidade melhor para as famílias e mães atípicas.
Segundo a candidata, sua luta é por uma Olinda mais justa, inclusiva e acolhedora!