
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), vem tratando Olinda com uma prioridade a muito tempo não vista na cidade e anunciou, nesta sexta-feira (11), um novo pacote de investimentos para o município. Ao lado da prefeita Mirella Almeida (PSD), a gestora estadual inaugurou a Estrada Lígia Gomes, em Ouro Preto, e assinou ordens de serviço para requalificação de vias importantes e o alargamento da Ponte Preta.
O total dos recursos aplicados ultrapassa R$ 32 milhões.
A agenda contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause (PSD) e do ex-prefeito Professor Lupércio (PSD), que iniciou a obra da Estrada Lígia Gomes durante sua gestão. A nova via, com mais de 3,5 km de extensão, conecta os bairros de Ouro Preto ao Alto da Conquista e recebeu pavimentação em asfalto e paralelepípedo.
Além da entrega da estrada, foram anunciadas várias intervenções na cidade: a requalificação da II Perimetral, o recapeamento da Avenida Pedro Álvares Cabral e a manutenção da Estrada da Mirueira. As ações de infraestrutura têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança e qualidade de vida para a população.
“Quando os governos se unem, quem ganha é o povo. A gente tem vontade de fazer e vai bater na porta do Estado e do Governo Federal para trazer mais recursos para Olinda”, afirmou a prefeita Mirella Almeida durante a solenidade.
Já a governadora Raquel Lyra destacou o trabalho conjunto com o município. “Para mim, é uma alegria ter Mirella como prefeita de Olinda. É com esse trabalho sério que a gente segue em frente. Quando a gente promete, a gente cumpre”, disse. Raquel também garantiu a conclusão das obras do Canal do Fragoso, outro ponto histórico de demanda dos olindenses.
Com os anúncios, Olinda voltou a figurar entre as prioridades do Governo de Pernambuco, recebendo investimentos estruturantes em um momento de retomada econômica e articulação política entre os poderes estadual e municipal.
A cidade torna-se importante para Raquel nas próximas eleições, com possibilidades de entregar muitas obras, próximo ano será uma vitrine para sua campanha de reeleição.