More

    PROFESSORA ROSA, EDUCAÇÃO EM PAUTA NA CIDADE!

    Compromissada com as lutas sindicais e em defesa da educação, a professora Rosa tem se apresentado como candidata a vereadora, pelo PSB.

    Moradora de Olinda desde sua infância, a professora Rosa construiu sua história de vida na cidade, principalmente no bairro de Rio Doce, onde estudou na Escola Polivalente Compositor Antônio Maria, instituição que fez o curso de magistério.

    Desde jovem, também atuou no grupo de jovens, da igreja de São Francisco, organizado pelo Pe. Paulo, e orientado por D. Helder na teoria da libertação, onde tambem foi catequista e membro do grupo litúrgico. 

    E ainda em Rio Doce, fez parte da quadrilha Pisa no Espinho.

    Também em Olinda, formou-se em Letras, pela Funeso e atualmente é graduanda em Direito.

    No campo profissional, a professora Rosa é servidora de carreira na educação, tanto na rede estadual, quanto na prefeitura do Recife, e nessa atuação, acumulou grande experiência, sobretudo no Fórum Municipal de Educação da capital; como dirigente do Simpere; e atualmente faz parte da diretoria nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

    E diante de todo engajamento social e político, a professora Rosa pretende devotar sua experiencia para defender, na camara de vereadores, políticas públicas voltadas à educação e a cultura, com vistas a promoção do trabalho, emprego e renda.

    No âmbito educacional, Rosa destaca a necessidade de defender o que determina o Plano Nacional de Educação, ampliando a oferta de vagas nas escolas, propondo a requalificação e reforma das escolas, melhores condições de trabalho e salários para todos os trabalhadores e trabalhadoras da educação, merenda de qualidade e trazer a educação profissionalizante com inserção efetiva no mercado de trabalho.

    No âmbito das eleições majoritárias, Rosa tem apoiado o nome de Vinícius Castello para prefeitura, por entender a importância do compromisso com o projeto de Lula, por um país mais unido e feliz. 

    E como mulher socialista, sindicalista e de luta, Rosa defende um projeto de gestão popular, inclusivo e transparente. Pois, segundo a candidata, seu intuito é o de lutar para que Olinda seja “uma cidade mais feliz”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo