
A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria da Mulher, lançou nesta quinta-feira (4) a Patrulha Maria da Penha, um serviço dedicado ao combate à violência contra a mulher e ao acompanhamento de vítimas que possuem medidas protetivas.
O serviço contará com uma equipe especializada, composta por 16 guardas municipais (homens e mulheres), além de uma viatura exclusiva, funcionando 24 horas por dia. A patrulha poderá ser acionada pelo 190 ou pelo 153 (Guarda Municipal) em casos de violência doméstica ou familiar.
Durante o lançamento, a prefeita do município, Mirella Almeida, destacou o papel fundamental do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, da Polícia Militar e da Guarda Municipal para a efetivação desse projeto.
“Não é só em março que devemos falar sobre políticas públicas para as mulheres. Nossa luta acontece o ano todo, com o fomento a políticas públicas que gerem resultados concretos. Por isso, assinamos uma parceria com o Ministério Público, levando também a Lei Maria da Penha às escolas”, destacou.