More

    Prefeitura cancela eleições do Conselho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Olinda

    A prefeitura de Olinda cancelou a eleição do conselho municipal de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, o que tem causado revolta em alguns segmentos que compõem o órgão institucional.

    De acordo com denúncias recebidas, a atual gestão da secretaria executiva de Direitos Humanos de Olinda tem sido desastrosa, autoritária e desrespeitosa. E com isso, o processo eleitoral do citado conselho tem sido prejudicado, e conduzido sem transparências e falhas.

    De acordo com o que foi apurado, o edital de eleição foi publicado com falhas, e a comissão eleitoral montada é desprovida de legalidade e, inclusive, coordenada por pessoas que não têm relação com o conselho.

    Alguns membros do conselho (mandato que expirou em setembro do ano passado) demonstram insatisfação, não apenas com o processo eleitoral, mas também com a própria coordenadoria da pessoa com deficiência, que além de ter cancelado as eleições do conselho, segundo o segmento, não tem feito um trabalho efetivo na cidade, sobretudo, em favor da população.

    O Diário de Olinda está apurando mais informações, bem como, aguarda posicionamento da prefeitura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo