More

    Posto da Tabajara funciona em condições precárias e profissionais atendem debaixo de árvore

    Uma denúncia feita por um conselheiro de saúde expôs a situação crítica do 2º Posto de Saúde do bairro de Tabajara, em Olinda. De acordo com o relato, o prédio está em condições insalubres, colocando em risco tanto os profissionais quanto os pacientes.

    Segundo o conselheiro, o local sofre com falta de climatização após o roubo dos aparelhos de ar-condicionado, o que tem causado adoecimento entre os servidores devido ao calor excessivo e à presença de mofo. Diante da situação, alguns profissionais estão realizando atendimentos fora do posto, embaixo de uma árvore, como forma improvisada de continuar o serviço à população.

    A denúncia também alerta que medicamentos e vacinas estão se perdendo por conta da falta de refrigeração adequada. “Eu já tinha falado em reunião, mas ainda não se resolveu! O que estamos esperando? O teto cair, o médico colapsar ou alguém morrer de uma infecção para tenhamos alguma atitude?”, desabafou o conselheiro.

    Moradores e representantes do Conselho de Saúde cobram uma resposta imediata da gestão municipal para evitar o agravamento da situação e garantir condições dignas de atendimento e trabalho no posto.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo