
Na tarde de sábado (12), a direção estadual do PCdoB elegeu sua nova presidenta, a dirigente Thiara Milhomem, que até então, cumpria a função de vice-presidente do partido.
Thiara assume a tarefa de conduzir o partido centenário, em virtude da mudança de domicílio do presidente Marcelino Granja, que cumprirá outras atividades políticas nacionalmente, além de sua atuação, frente ao ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília.
Thiara é uma dirigente do PCdoB que carrega consigo uma vasta experiência. Quadro destacado dos comunistas desde a juventude, foi presidenta estadual e componente da direção nacional da União da Juventude Socialista (UJS), dirige a Federação Brasil da Esperança no estado, além de suas atividades acadêmicas e de articulação, junto ao deputado federal Renildo Calheiros.
“Agora, semelhante ao quadro nacional, onde o partido centenárioé presidido pela ministra Luciana Santos, o partido em Pernambuco será presidido por uma mulher, mãe, militante e comunista”. Afirmou um dirigente do PCdoB, exaltando a eleição de Thiara Milhomem.