
Após muitas discussões e polêmicas envolvendo a direção do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, bem como as movimentações, principalmente do deputado estadual João Paulo, visando a construção de um apoio mais sólido e explícito do PT ao palanque da governadora Raquel Lyra (PSD), no último domingo, o senador Humberto Costa, declarou em entrevista ao Blog do Silvinho, que o caminho natural do partido de Lula seria com o atual prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, no que tange a disputa pelo governo de Pernambuco.
Uma declaração coesa, haja vista os rumos e objetivos mais gerais do PT para as eleições de 2026, mas que deixou muitos petistas preocupados, uma vez que, a presença “informal” do partido, nos espaços da gestão Raquel é real.
De acordo com Humberto, a governadora tem cumprido um papel administrativo razoável, onde se percebe melhoras no desempenho da gestão, mesmo diante os tantos obstáculos que Raquel tem enfrentado em seu cotidiano. Por outro lado, o senador reconhece também os feitos de João Campos no Recife, bem como sua popularidade no estado. Configurando-se assim um embate político bem disputado.
Na ocasião, Humberto fez questão de rememorar que o PSB tem sido um aliado importante do PT e do presidente Lula, e mesmo reconhecendo os acenos de Raquel Lyra ao governo federal, o partido provavelmente deverá seguir junto a candidatura de João Campos nas eleições.
Com tais colocações, Humberto Costa, de certa maneira, coloca uma espécie de ponto final nessa discussão interna do PT Pernambuco. Resta saber se os demais dirigentes acatarão o silêncio, ou não.





