Um percurso de quase 2.600 quilômetros, que separa Olinda-PE de São José dos Campos, no interior de São Paulo, está sendo percorrido pelo olindense Fábio Jacinto. Ele decidiu fazer todo esse trajeto correndo e iniciou sua jornada em 19 de outubro.
“Não recomendo a ninguém fazer isso, a menos que esteja acompanhado por alguém. Para mim, é satisfatório; gosto da paisagem (risos)”, brinca Fábio.
Fábio já percorreu 1.380 km e, até a última atualização em suas redes sociais, estava na cidade de Medina, em Minas Gerais.
Acostumado a correr maratonas, ele tem encarado distâncias acima dos 50 km quase diariamente. “A maior dificuldade é encontrar água, postos de gasolina, restaurantes, comida e até onde dormir. Na Bahia, em um percurso de 50 km, na maioria das vezes, eu só via estradas e caminhões. Mais nada!”, detalhou. “A soma de tudo isso é que, à noite, dormir é horrível”, acrescentou.
Autônomo, Fábio trabalha com micropintura automotiva. Solteiro, perdeu o único filho em 2016, mas busca matar a saudade dos netos sempre que pode, entre um pit stop e outro. Bryan, de 10 anos, e Yasmin, de 13, também são amantes do pedestrianismo e praticam natação com o avô em Olinda.
Nossa torcida é para que sua trajetória seja repleta de experiências enriquecedoras e alegrias!