
Na última sexta-feira (04), a prefeita Mirella Almeida (PSD) criou o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, órgão institucional que terá a finalidade de propor, avaliar, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas, direta e indiretamente, as demandas da população feminina de Olinda.
Criado por meio da lei municipal N° 6382/2025, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres vai ser vinculado à Secretaria Especial da Mulher, que será o órgão responsável pelo funcionamento e sustentabilidade do colegiado.
De acordo com Inês Tenório, coordenadora da política para a mulher de Olinda, “esse é um marco para nós, mulheres da cidade, que constituímos as políticas públicas do município. É um importante instrumento social de participação ampla das mulheres olindenses”.
Já a prefeita, após assinar a lei, externou que, com a criação do Conselho, seu governo avança na meta de fazer política pública de qualidade até a ponta. “Trabalhamos diariamente para as mulheres serem valorizadas na cidade”, disse Mirella.
“Mais um dia importantíssimo para nós, mulheres de Olinda. Fica instituída uma lei nossa, criando o Conselho Municipal dos direitos das mulheres de Olinda. Nossa meta é fazer política pública de qualidade até a ponta. Trabalhamos diariamente para as mulheres serem valorizadas na cidade”, disse Mirella, após assinatura da lei.