
A Prefeitura de Olinda entregou, nesta quarta-feira (16), três novas ambulâncias para reforçar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. Os veículos foram adquiridos por meio de parceria com o Governo Federal, dentro do programa Novo PAC.
A entrega simbólica ocorreu em frente à sede da prefeitura e contou com a presença da prefeita Mirella Almeida, do vice-prefeito Chiquinho, de profissionais da saúde e gestores da rede de urgência.
Com a chegada dos novos veículos, a cidade passa a contar com cinco ambulâncias, sendo quatro renovadas ao longo deste ano. Segundo a prefeita, a iniciativa integra o esforço da gestão para ampliar e modernizar a estrutura de saúde.
“Nosso objetivo é renovar e ampliar nossa estrutura de saúde municipal”, afirmou Mirella Almeida.
A secretária de Saúde de Olinda, Ana Cláudia Callou, informou que a frota será composta por uma unidade de terapia intensiva (UTI) e quatro ambulâncias de suporte básico. Um projeto para aquisição de uma segunda UTI já foi apresentado ao Ministério da Saúde.
As novas ambulâncias devem ampliar a cobertura do atendimento de urgência no município, beneficiando diretamente a população. “Estaremos de prontidão para atender com mais rapidez e eficácia”, afirmou o coordenador das frotas do SAMU em Olinda, Jonathas Müller.
Para os profissionais que atuam no resgate, a novidade representa um reforço importante na rotina. “Facilita muito nosso trabalho. A correria é grande no dia a dia de Olinda, e essas ambulâncias vão melhorar a vida da população”, destacou o condutor socorrista Claudevan Bezerra.