More

    O PARLAMENTO: Vereador Vinícius Castello

    E o Diário de Olinda deu continuidade às entrevista da série, O Parlamento, com o vereador Vinícius Castello, do Partido dos Trabalhadores.

    1°) VEREADOR, VOCÊ PODERIA CONTAR UM POUCO SOBRE SUA HISTÓRIA E OS CAMINHOS PERCORRIDOS ATÉ CHEGAR À CÂMARA?

    Iniciei a luta no movimento estudantil, sendo eleito, aos 15 anos, presidente do grêmio do EREM de Olinda. Ajudei a construir outros grêmios estudantis, sobretudo para lutar por uma educação inclusiva, participativa e de oportunidades, e essa foi a porta de abertura de uma luta muito maior que estava por vir. Construí coletivos, movimentos sociais, ONGs e pude capacitar jovens e adultos levando informação e aprendendo na prática. Fundei o coletivo QMR na UNICAP que oportunizou a inclusão de mais de 2 mil pessoas que vieram de escola público sendo elas pobres, negras e de escola pública e estes ganharam bolsa 100% na universidade. Me tornei advogado, ativista, mediador e pesquisador e através da participação coletiva pude me tornar o vereador mais jovem eleito em 2020.

    2°) E PARA CHEGAR NESSE PRIMEIRO MANDATO, QUAL FOI SUA VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2020?

    Fui eleito em 2020, pelos votos de 2007 olindenses, e atualmente sou 2º suplente para deputado estadual após obter 22.713 mil votos nas eleições de 2022.

    3°) COMO SEU MANDATO TEM CONTRIBUÍDO PARA MELHORAR A CIDADE? 

    Através de um trabalho inovador, corajoso e comprometido. Sou o vereador que mais critica e trás soluções para a gestão do prefeito Lupércio e ouvindo as pessoas para entendê-las posso representá-las. Construí projetos que dá direitos as crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres e que tem sempre o intuito de proteger e dá oportunidades. 

    Destinei mais de 4 milhões para fortalecer políticas públicas no município, cobro o direito da população e não negocio a minha voz. Olinda precisa de um parlamento que não seja omisso diante tanto descaso e é neste mandato que a luta em benefício da população acontece.

    4° QUAL A PERSPECTIVA PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO?

    Mudança total! Olinda precisa urgentemente renovar com gente comprometida, que tenha coragem e determinação para ajudar todos e todas a viverem numa cidade melhor. O projeto é fazer da primeira capital da cultura do Brasil referência em cidadania, políticas públicas e que faça com que a gente supere uma cidade sem governo.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo