Raquel Lyra que vinha sendo criticada por não está conseguindo se articular politicamente, parece que vai ter um papel de destaque nas eleições municipais, em todo estado.
Raquel sabe que os resultados de suas movimentações vão interferir diretamente no projeto de sua reeleição. E frente a tudo isso, Olinda parece que vem sendo uma cidade com prioridade para ela, com grande eleitorado que tem papel fundamental no processo eleitoral do estado.
Ainda sem se posicionar oficialmente, a governadora já dá demonstração nítida que irá caminhar com a pré-candidata Mirella Almeida, que está no mesmo partido que Daniel Coelho, o PSD. Passam os dias, e as movimentações do Palácio Campo das Princesas vão demostrando que a governadora vai participar ativamente nas articulações.
Na última semana, a governadora articulou o PDT, rifando a pré-candidatura do Professor Sátiro. E parece também, que está tentando influenciar no projeto eleitoral do Progressista, que tem como pré-candidato Márcio Botelho, além de se afastar do PL, retirando o Detran/PE da legenda, o que impacta no potencial da candidatura de Izabel Urquiza.
Agora falta tornar Mirella candidata oficial da governadora o que provavelmente acontecerá nas próximas movimentações.