Na madrugada desta segunda-feira (16), foi divulgada uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Trends sobre o cenário eleitoral em Olinda.
A pesquisa aponta um empate técnico entre as candidaturas e indica que o segundo turno vai se consolidando na cidade, o que certamente deixará a disputa ainda mais acirrada.
Mirella Almeida (PSD) aparece com 26%, seguida por Izabel Urquiza (PL), também com 26%, e Vinícius Castello com 24%. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, os três estariam tecnicamente empatados.
Antônio Campos (PRTB) aparece com 19% e Márcio Botelho com 5%, afastando-os da corrida pela prefeitura.
Rejeição: Os números relacionados à rejeição mostram que, entre os três que estão tecnicamente empatados, Vinícius tem a menor rejeição, com 46%, seguido por Izabel, com 48%, e Mirella, que apresenta a maior rejeição, com 52%.
Avaliação: A pesquisa também avaliou a aprovação do Governo Lupércio, que é desaprovado por 63% dos entrevistados, o que pode impactar o desempenho da candidatura de Mirella.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-01771/2024. A margem de erro é de 4,00 pontos percentuais e o grau de confiança de 95%. Foram ouvidos 600 eleitores nos dias 05 e 06 de setembro.