More

    Nova denúncia de pagamentos atrasados para ACS e ACEs gera protesto na prefeitura

    Na manhã de hoje (20), servidores efetivos da prefeitura de Olinda realizaram um protesto no prédio da administração municipal. Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) afirmam que estão sem o repasse referente ao IFA (Incentivo de Final de Ano), popularmente conhecido como 14º salário.

    Esse repasse é feito anualmente pelo Governo Federal e, segundo a categoria, teria sido enviado à prefeitura desde o dia 6 de dezembro do ano passado. Desde então, os trabalhadores vêm discutindo com o governo municipal a definição da data de pagamento, que ainda não foi realizada.

    De acordo com a presidente do SISMO (Sindicato dos Servidores Municipais de Olinda), ainda na gestão do ex-prefeito professor Lupércio havia uma negociação para a quitação do pagamento, mas diversas datas foram programadas e não cumpridas.

    A categoria aguardou até o quinto dia útil de 2025, mas também não obteve sucesso no recebimento. Em seguida, foi apresentada uma nova proposta de pagamento para o mês de fevereiro.

    Hoje, a categoria realizou um protesto reivindicando o pagamento do repasse, que é oriundo do Governo Federal e já deveria ter sido destinado aos trabalhadores.

    Para a presidente do SISMO, o recurso não pode ser utilizado para outros fins e, como já foi enviado pelo Governo Federal, não há justificativa para o atraso no pagamento.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo