More

    Nova abordagem da prefeitura contra comerciantes no Sítio Histórico gera críticas da população

    Após a polêmica causada pela abordagem agressiva da Prefeitura, por meio da Secretaria de Controle Urbano, no Alto da Sé, onde um ambulante foi agredido e teve sua mercadoria apreendida, uma nova ação da gestão municipal vem sendo criticada por comerciantes, moradores e frequentadores do Sítio Histórico.

    Dessa vez, a abordagem ocorreu em um bar na Loja Azul, situado no Sítio Histórico. A equipe da Secretaria de Controle Urbano entrou no estabelecimento e tentou determinar o fechamento do local, sob a justificativa de irregularidade no uso do som. Contudo, a legislação não é clara quanto ao assunto, pois regula apresentações artísticas, enquanto o bar utilizava apenas som ambiente.

    Clientes que estavam no local criticaram a abordagem e começaram a filmar a atuação dos servidores. Um guarda municipal tentou impedir as filmagens, mas foi repreendido.

    “Essa é uma situação muito chata. Estão decretando um verdadeiro toque de recolher. Querem que os bares fechem às 20h e ficam procurando justificativas para autuar os donos. Isso já está acontecendo agora, nesse período de prévias de Carnaval. Imagine como será durante o Carnaval”, destacou um cliente presente no local.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo