Após a polêmica causada pela abordagem agressiva da Prefeitura, por meio da Secretaria de Controle Urbano, no Alto da Sé, onde um ambulante foi agredido e teve sua mercadoria apreendida, uma nova ação da gestão municipal vem sendo criticada por comerciantes, moradores e frequentadores do Sítio Histórico.
Dessa vez, a abordagem ocorreu em um bar na Loja Azul, situado no Sítio Histórico. A equipe da Secretaria de Controle Urbano entrou no estabelecimento e tentou determinar o fechamento do local, sob a justificativa de irregularidade no uso do som. Contudo, a legislação não é clara quanto ao assunto, pois regula apresentações artísticas, enquanto o bar utilizava apenas som ambiente.
Clientes que estavam no local criticaram a abordagem e começaram a filmar a atuação dos servidores. Um guarda municipal tentou impedir as filmagens, mas foi repreendido.
“Essa é uma situação muito chata. Estão decretando um verdadeiro toque de recolher. Querem que os bares fechem às 20h e ficam procurando justificativas para autuar os donos. Isso já está acontecendo agora, nesse período de prévias de Carnaval. Imagine como será durante o Carnaval”, destacou um cliente presente no local.