
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), apresentou nesta segunda-feira (30) um balanço das ações realizadas no primeiro semestre de sua gestão. Com foco em áreas como saúde, segurança e infraestrutura, a gestora destacou que, mesmo com pouco tempo à frente da prefeitura, os avanços já são visíveis em diversos bairros da cidade.
“Mesmo com pouco tempo, muito já foi feito. Estamos dia e noite com bastante dedicação para garantir mais conquistas para a população em todos os bairros”, afirmou Mirella.
Na segurança, a prefeitura implantou 48 câmeras de videomonitoramento no Sítio Histórico e ativou a Patrulha Maria da Penha, que funciona 24 horas por dia para proteger mulheres vítimas de violência.
Já na área de obras, nove ruas foram pavimentadas e a orla recebeu o terceiro banheiro público. Estão em andamento a construção do novo Mercado dos Frios, em Peixinhos, e do Parque do Fragoso.
Na educação e no serviço público, a prefeita nomeou cerca de 500 aprovados em concurso, sendo mais de 300 professores. Outros 150 profissionais foram integrados às áreas de saúde, patrimônio e obras, além de 45 novos integrantes da Guarda Municipal.
Mirella também anunciou a conquista de R$ 7 milhões junto ao Ministério da Saúde. Os recursos serão destinados à ampliação da frota do SAMU e ao custeio da UPA Municipal de Rio Doce. Além disso, Olinda contará com novos repasses federais para obras de contenção em áreas de risco, dentro do programa PAC.