More

    MÁRCIO É O “NOVO LISO” – CONFIRA OS VALORES DAS CAMPANHAS EM OLINDA

    Coincidências à parte, mas, na eleição de 2016, que culminou com a surpreendente vitória da chapa Lupércio/Márcio Botelho, circulava pela cidade um slogan, “o povo quer o liso”.

    A expressão “o liso” era relacionada a humilde campanha do professor Lupércio, que na época, disputava com adversários bem mais estruturados financeiramente.

    Lá se foram oito anos da citada eleição, e a situação não mudou para o candidato do PP, Márcio Botelho, pelo menos se levarmos em conta as informações referentes às contas oficiais das campanhas, no site do TSE.

    Segundo os valores expressos por cada candidatura, a campanha do progressista é a mais humilde, em relação aos recursos destinados.

    Por outro lado, a campanha mais endinheirada tem sido a de Izabel Urquiza, que conta com R$1.600,000,00 de valores destinados pelo seu partido, o PL. 

    Em segundo lugar temos a candidata Mirella Almeida, que tem em seus registros, o valor de R$1.516.000,00, disponibilizados pelo PSD. E na terceira posição, Vinicius Castello, que apresentou um repasse de R$ 1.000.000,00, ofertado pelo PT.

    E depois dessas campanhas milionárias, temos Antônio Campos, que apresentou uma doação partidária do PRTB no valor de R$50.000,00. 

    E por derradeiro, o atual vice-prefeito, Márcio Botelho, do PP que apresentou uma humilde campanha orçada em R$44.000,00, montante este que, não foi referente a repasse de seu partido, mas, registrado como recurso próprio para financiar suas movimentações.

    Será que frente a campanhas tão robustas de recursos, o “povo vai querer o liso”?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo