Na última qurta-feira (22), a ex-prefeita de Olinda e atual ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB) comemorou junto com o vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB), a sanção da lei que institui o Programa de Aceleração da Transição Energética (Paten), que institui um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, descarbonização e enfrentamento a atual crise climática que passa o planeta
Também será por meio do Paten, que o país terá mais investimentos na infraestrutura e na pesquisa tecnológica, além de viabilizar créditos para empresas que possuem valores a receber da União, como precatórios e créditos tributários, para financiar projetos ligados à transição energética.
De acordo com Luciana, “Somos líderes mundiais em energia limpa e renovável, com a matriz mais sustentável do planeta. E seguimos avançando! Através do programa Mais Inovação, já investimos mais de R$ 6 bilhões para fortalecer essa agenda e enfrentar as mudanças climáticas”.
A ministra ainda reforçou que o MCTI está empenhado em moldar um setor energético mais eficiente, sustentável e “promover a inovação como um motor de crescimento econômico e social no Brasil”.