
A polêmica tentativa de ocupação de uma área pública por parte de uma igreja, que afirma ter recebido o terreno da prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito Professor Lupércio, levou à união de lideranças e moradores em defesa da destinação do espaço para a construção de uma praça voltada ao lazer de crianças e moradores.
O bairro de Tabajara enfrenta uma grande carência de espaços de lazer e, no terreno em questão, já havia um projeto elaborado para essa finalidade, restando apenas a busca pelos recursos necessários.
No entanto, a comunidade foi surpreendida pela tentativa de ocupação do terreno por membros de uma igreja local, que alegavam que o espaço havia sido doado pelo então prefeito Lupércio (PSD) para a construção de um templo.
A população reagiu, interveio e impediu a ocupação, retirando os tapumes e denunciando a situação à imprensa e nas redes sociais.
A ação despertou a atenção de lideranças da localidade e de parlamentares, que na noite de ontem fizeram uma visita ao local e dialogaram com a população para entender melhor a situação e buscar uma solução para a questão.
Os vereadores Eugênia Lima e Simplício, que integram a federação PT, PV e PCdoB, estiveram no local acompanhados de lideranças locais, como Pedro Rogério e o ex-vereador Fernando MJ.
A pauta unificou as lideranças, que agora buscam caminhos legais para que a vontade da população prevaleça e o espaço seja destinado à construção de um equipamento que contemple toda a comunidade.