
Na última terça-feira (20), a prefeita Mirella Almeida (PSD) vetou integralmente a emenda feita à lei N°5.306/01, que trata sobre o Carnaval na cidade.
Conhecida como lei municipal do Carnaval, a emenda apresentada pelo legislativo, estabelece o prazo de 45 dias, após o encerramento da festa momesca, para que a prefeitura faça o pagamento dos cachês aos artistas e fazedores de cultura que trabalharam durante os dias de folia, nos polos e programações feitas ou patrocinadas pela gestão local.
Idealizada pela vereadora Eugênia Lima (PT), a emenda, além de ter sido aprovada por unanimidade pelo legislativo, é fruto de um amplo trabalho de discussão e construção coletiva, promovida pela parlamentar com os diversos setores da cultura olindense.
Além da garantia quanto ao recebimento dos cachês, problema que tem persistido na cidade, devido os atrasos no pagamento aos artistas e fazedores de cultura, as mudanças apresentadas, implicariam em uma série de procedimentos, alcançando mais segurança jurídica e salvaguarda na utilização do dinheiro público pela prefeitura.
No entanto, o entendimento da prefeita Mirella Almeida e sua equipe foi outro, e as alterações foram vetadas.





