
Após um bate papo com Vinícius Castello (PCdoB), o comunicador Jones Manoel (PCBR/PSol), que tem colocado seu nome a disposição do seu partido para disputar uma vaga na Câmara Federal, em 2026, publicou, em suas redes sociais, um vídeo com algumas criticas à atual prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD).
De acordo com Jones, o vídeo seria uma resposta ao seus seguidores e potenciais eleitores olindense, que pediram para que ele desse também uma atenção aos problemas da cidade.
O movimento causou certa estranheza nos atores da política local, sobretudo pelo fato de uma possível presença de Jones Manoel na disputa pelos votos da cidade, numa dobradinha com Vinícius, que segue num projeto de ser candidato a deputado estadual.
Jovem, militante de esquerda, morador de periferia e intelectual, Jones Manoel tem se tornado uma figura de referência para muitas pessoas, sobretudo para as que acompanham suas participações em programas, entrevistas e podcasts.
Sua linha política defende o socialismo como modelo ideal de sociedade, além de se colocar sempre como um verdadeiro porta voz das lutas populares e da classe trabalhadora.
Ao trazer Olinda para sua pauta, Jones fez duras críticas a Mirella Almeida, inclusive afirmando que a gestora está destruindo a cidade. O comunicador também falou sobre o atraso dos pagamentos aos trabalhadores do carnaval e das obras da orla que não foram entregues.
“A cidade tá abandonada, parece que não tem prefeita. E parece que não tem prefeita por um motivo simples né, Mirella faz aquela lógica de governança, que é governar para os grandes grupos empresariais, pras elites econômicas de Pernambuco, então atende os interesses do andar de cima, até porque foi muito financiamento na campanha dela, foram milhões, e milhões, e milhões de Reais, então tá pagando a conta aí dos apoios políticos da campanha, e a cidade de Olinda tá abandonada”, externou Jones em suas redes sociais.





