Na manhã desta sexta-feira (24), moradores do bairro de Tabajara se revoltaram com a tentativa de ocupação irregular de um terreno público que, segundo eles, seria destinado à construção de uma igreja.
Os moradores alegam que as pessoas responsáveis por instalar os tapumes faziam parte de uma igreja evangélica e que afirmaram ter recebido autorização da prefeitura, que supostamente teria doado o terreno para a construção de um templo.
A informação gerou revolta na população, que decidiu arrancar os tapumes e impedir sua reinstalação. Um princípio de tumulto foi registrado até a chegada da polícia, que conseguiu conter os ânimos.
Uma equipe da Secretaria de Controle Urbano esteve no local e, após dialogar com a comunidade, formou-se uma comissão de moradores para discutir a situação.
A população afirma que já existe um projeto pronto para a construção de uma praça no terreno e destaca a carência de espaços de lazer na comunidade.
O Diário de Olinda entrou em contato com a Prefeitura de Olinda, que informou não haver nenhuma autorização para construções no local. Segundo a prefeitura, toda construção exige alvará e aprovação dos órgãos de controle do município. Além disso, afirmou que qualquer intervenção no terreno será pautada pelo diálogo com a população.