
O cenário político de Olinda começa a ganhar novos contornos. O grupo ligado à prefeita Mirella Almeida e ao ex-prefeito Professor Lupércio, ambos do PSD, vem enfrentando sinais de enfraquecimento à medida que importantes lideranças locais migram para novas articulações.
Um exemplo claro dessa movimentação é o comunicador Guiguinho Silva, que, após oito anos atuando na prefeitura de Olinda, assumiu a coordenação política do pré-candidato a deputado estadual César Ramos (PSDB), filho da prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB).
Guiguinho tem sido peça-chave na reorganização das forças políticas locais.
Atuando também na campanha de Augusto Coutinho (Solidariedade), Guiguinho aproximou o grupo olindense do deputado federal ao o campo político de César Ramos. Essa articulação ampliou consideravelmente o peso político desses nomes, que por consequência, vem atraindo mais pessoas da cidade.
Entre os nomes que compõem essa frente estão o ex-vereador Tostão, os suplentes Ivison, Miqueias, Valmir Miranda e Nando de Águazinha, além das conselheiras tutelares Renata Patrícia e Hilda do Armazém. Juntos a outras lideranças e representantes locais, somam cerca de 12 mil votos nas últimas eleições, reforçando a musculatura eleitoral de César Ramos e Augusto Coutinho em Olinda.
Essa movimentação evidencia a habilidade política de Guiguinho, que por muitos anos atuou na comunicação da gestão municipal, construindo relações e se tornando uma referência no cenário político local.