More

    Guerra entre facções transforma V8 em cenário de terror

    A comunidade do V8 vive dias de medo e tensão. O território se tornou palco de uma violenta disputa entre facções criminosas, que tentam dominar a área e impõem à população um cotidiano marcado pela insegurança.

    Na madrugada desta sexta-feira (8), um confronto intenso entre grupos rivais resultou em uma chacina com quatro mortos, além de um cenário de pânico generalizado. Uma motocicleta e um carro foram incendiados durante a ação.

    Moradores, que pedem anonimato por medo de represálias, relatam que a criminalidade tomou conta da comunidade, em um cenário comparado ao de áreas dominadas pelo crime organizado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Há denúncias de cobrança por fornecimento de internet, taxas de “segurança” impostas a comerciantes e invasões de grupos rivais na tentativa de assumir o controle local.

    Casas têm sido marcadas com siglas de facções criminosas. A escalada da violência também atinge comunidades vizinhas, como Ponte Preta, Burra Nua e Sítio Novo.

    Esse clima de guerra urbana não se restringe a Olinda. Cidades da Região Metropolitana, como Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Abreu e Lima, Jaboatão dos Guararapes e até bairros da capital, Recife, enfrentam problemas semelhantes.

    Apesar de dados divulgados pelo Governo de Pernambuco indicarem redução nos índices de violência, a percepção nas periferias é oposta: para quem vive nessas áreas, o medo ainda é dominante e a paz, distante.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui
    Captcha verification failed!
    Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

    Publicidade

    Nosso arquivo