
Representantes de diversos movimentos sociais, partidos de esquerda e lideranças políticas estão se mobilizando para uma grande manifestação, na próxima terça-feira (08), em frente à Câmara Municipal, como uma forma de pressionar os vereadores para não aprovarem o concedimento do título de cidadão olindense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
A votação está marcada para as 10h, e segundo informações passadas para o Diário de Olinda, as movimentações dos manifestantes irão começar cedo nas ladeiras do sítio histórico.
Bolsonaro atualmente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e tem mobilizado toda militância de direita a se manifestarem pela anistia ao ato ocorrido no dia 08 de janeiro, em Brasília, como em seu apoio.
Em Olinda, o principal quadro da direita tem sido o vereador Alessandro Sarmento (PL), que propôs a entrega do título de cidadão ao ex-presidente.
Por outro lado, na oposição a proposta, tem a vereadora petista, Eugênia Lima, que já se posicionou contra a proposta e confirmou sua presença no ato de amanhã.