Na última semana, o governo Raquel Lyra sentiu mais uma baixa no seu secretariado, com a saída de Alexandre Schneider do comando da educação. Em seu lugar foi designado para a pasta, o então secretário executivo, Gilson José Monteiro Filho.
Os motivos oficiais apresentados pela governadora foram a necessidade de Schneider retornar à São Paulo para se dedicar à família. Contudo, também circula o burburinho de possíveis conflitos entre o ex-secretário e o recém nomeado, que até então, cuidava do setor de licitações do estado.
Pois bem, além disso, já corre nos expedientes da política, a discussão sobre quem seria a nova indicação de Raquel Lyra para a secretaria de educação, que recentemente teve a pasta de esporte desmembrada de suas atribuições.
Já circulam possíveis nomes nos bastidores da política, como o deputado estadual, João Paulo (PT) ou o ex-prefeito de Olinda, professor Lupércio (PSD), dois nomes que representam forças estratégicas para Raquel, principalmente numa aproximação mais sistêmica com o governo Lula.
Entretanto, enquanto a governadora não resolve quem será a sua próxima indicação, ficam então os desafios em iniciar as aulas, que estão marcadas para o dia 05 de fevereiro.