
O ex-deputado Edilson Silva (PCdoB), junto ao Movimento Paulista É Mais, organizou na última segunda-feira (27) uma reunião, visando ampliar os debates sobre a Mata do Frio.
O encontro reuniu vários moradores e ambientalistas da cidade, que debateram, principalmente, sobre o processo de desmatamento que tem sido observado na mata.
Tais movimentações tem pressionado bastante o poder público, visando, sobretudo, uma maior atenção e conservação do espaço, que é um importante fragmento da mata atlântica na região.
E como ações concretas, o grupo já notificou os órgãos municipais, estaduais e federal, apontando a necessidade de maior atenção à mata, agendou reunião com o Ministério Público e, na terça-feira (28), notificou a prefeitura, cobrando fiscalização ao desmatamento que tem acontecido na área verde.
De acordo com a notificação endereçada à secretaria de meio ambiente do Paulista, o desmatamento na região tem sido ampliado de maneira sistemática, e a prefeitura tem a obrigação de efetivar o devido controle público, visando sobretudo evitar prejuízos e/ou crimes ambientais.
E frente a isso, Edilson solicita à prefeitura a notificação e identificação dos responsáveis pelos danos ambientais causados na mata do Frio, bem como a execução de ações de reflorestamento e compensações ambientais devidas.





